Projeto Inclui o “Circuito Arte Búzios” no Calendário Municipal de Eventos

por Alessandra Amantea publicado 06/06/2024 08h55, última modificação 06/06/2024 12h26
“Búzios Cine Festival” também entra para o Calendário da Cidade
Projeto Inclui o “Circuito Arte Búzios” no Calendário Municipal de Eventos

8ª edição do Circuito Arte Búzios na Rua das Pedras_ 2023

A Câmara Municipal de Búzios aprovou nesta quinta-feira(06) os projetos de lei que incluem “Circuito Arte Búzios e o  “Búzios Cine Festival”  no Calendário de Eventos do Município. O objetivo é promover a Cultura e atrair turistas, através da inclusão desses eventos de relevância no Calendário da Cidade. Os projetos de autoria do vereador Dom seguem para sanção do prefeito.

O Circuito Arte Búzios - em sua 8ª edição - é marcado por exposições, pinturas ao vivo, apresentações musicais e artísticas e oficinas artísticas. A cada ano vem se firmando como o maior evento de artes plásticas da Região dos Lagos.

Já o Búzios Cine Festival tem uma trajetória de 25 anos na cidade, sendo sua realização mais recente no ano 2022. Além da exibição gratuita de filmes, esse festival de cinema possibilita a projeção da cidade, contribuindo com a cultura, o turismo e a economia locais.