Câmara de Búzios aprova “Maio Laranja” em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 12/04/2022 13h50, última modificação 12/04/2022 14h39
Câmara de Búzios aprova “Maio Laranja” em Búzios

Ver.Victor Santos, 12abril22

Maio Laranja é uma campanha que atenta para ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta terça-feira (12) a Câmara Municipal de Búzios aprovou a instituição dessa campanha no município.

O Projeto de Lei 10/2022 é de autoria do vereador Victor Santos e segue para sanção do prefeito.

Além da realização de atividades no mês de maio para promoção da defesa dos direitos da criança e do adolescente; o projeto determina a fixação de cartazes nas escolas públicas e particulares de Búzios com o número do Conselho Tutelar, da Delegacia da Mulher, do “Disque 100” (denúncia de abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil) e com outras informações que possam contribuir para a denúncia.