Projeto pretende criar a Semana de Conscientização e Combate ao Tabagismo no município

por Alessandra Amantea publicado 20/09/2024 10h00, última modificação 20/09/2024 10h14
Proposta prevê campanhas educativas anuais sobre o tema

Foto ilustrativa_Internet

Projeto de lei 59/2024 - encaminhado nesta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Búzios - pretende criar a Semana de Conscientização e Combate ao tabagismo no município, a ser realizada anualmente na terceira semana do mês de novembro.

Além da realização de campanhas educativas, o projeto prevê a realização de palestras e ações de conscientização sobre os malefícios do cigarro e formas de cessar o vício.

O Poder Público também deverá divulgar as informações da Semana de Conscientização e Combate ao Tabagismo nos meios de comunicação oficiais e mídias sociais, garantindo ampla divulgação e participação da população.

O projeto será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.