Projeto prevê declarar a utilidade pública da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa

por Alessandra Amantea publicado 11/06/2024 12h30, última modificação 11/06/2024 12h30
Fundada em 2008, a SOMUNEAR atua para o desenvolvimento das mulheres, com ênfase étnico-racial

Foto Instagram da SOMUNEAR

Através do Projeto de Lei 38/2024, o vereador Dom propõe declarar a utilidade pública da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa – SOMUNEAR.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão desta terça-feira (11) na Câmara de Búzios.

Fundada em 2008, a SOMUNEAR atua para o desenvolvimento das mulheres em Armação dos Búzios, em especial com o recorte étnico-racial, resgatando a identidade e memória das mulheres negras.

Essa associação privada, sem fins lucrativos tem por finalidades principais, a construção e fomento da cultura afrodescendente; promover a igualdade racial; participação em Conselhos de políticas públicas; fomento ao empreendedorismo feminino e apoio à economia solidária.

A SOMUNEAR estabeleceu o projeto Rede Empreendimento Delas que, além da Feira Delas também propiciou outras iniciativas como Rodadas de Negócios, pautada nos conceitos da Economia Solidária.