Projeto Propõe Criar Sistema de "QR Code" Para Informações Turísticas em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 27/05/2021 13h15, última modificação 27/05/2021 13h39
Projeto Propõe Criar Sistema de "QR Code" Para Informações Turísticas em Búzios

Vereador Niltinho de Beloca

Num momento em que o Turismo tem sido um dos principais setores prejudicados pela pandemia da Covid-19, um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Búzios traz uma proposta para melhorar a experiência turística em Búzios, a partir da criação do Sistema "QR CODE" para informações turísticas, culturais e ambientais no município.

O Projeto de lei 39/2021 é de autoria do vereador Niltinho de Beloca e foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa de terça-feira(25).

Conforme a proposta, os locais de interesse turístico, cultural e ambiental serão afixados com painel com o código de barras bidimensional (QR CODE), contendo informações históricas e de relevância sobre os espaços, lugares ou homenageados, de preferência em três línguas: português, inglês e espanhol.

Algumas cidades como Paraty e Cabo Frio já utilizam o "QR Code" nas placas turísticas. É mais prático, barato. (…) Basta apontar o celular para o "QR Code" para ter acesso às informações sobre os pontos turísticos, monumentos históricos... Também poderá conter informação sobre o que é permitido ou não no local.”, defendeu o vereador Niltinho de Beloca.