Projeto visa denominar a UBS de Geribá de Deodorina Leite de Azevedo

por Alessandra Amantea publicado 05/08/2020 14h20, última modificação 05/08/2020 16h30
Proposta está na CCJR
Projeto visa denominar a UBS de Geribá de Deodorina Leite de Azevedo

UBS de Geribá, foto Prefeitura de Búzios

Através do Projeto de Lei 43/2020, a vereadora Joice Costa propõe denominar a Unidade Básica de Saúde de Geribá/Manguinhos de Deodorina Leite de Azevedo. (https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/994)

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão ordinária de ontem(04).

Dona Dalva - como era conhecida a homenageada - foi casada com Jotemar Gouveia do Couto, com quem teve 7 filhos. Ela foi uma das primeiras comerciantes da praia de Geribá. Dalva faleceu em fevereiro deste ano, aos 78 anos de idade.“Dona Dalva foi uma mulher desbravadora, filha da terra e antiga moradora do Bairro de Geribá, que por muitos anos trabalhou na praia de Geribá, de onde tirava o sustento de sua família.", justificou Joice.

Quanto à UBS de Geribá, sua inauguração ainda não tem data definida, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. “É uma conquista dos moradores da Aldeia de Geribá e do Canto Esquerdo de Geribá. Muitas famílias serão beneficiadas com o módulo médico de família naquele bairro.”, defendeu a vereadora Joice.

Para permitir a construção da unidade de saúde no local, em dezembro de 2018 o Legislativo Buziano aprovou uma emenda de alteração à Lei Orgânica Municipal. Duas audiências públicas também foram realizadas pela Câmara Municipal na ocasião, abordando o assunto.

Linezio joao da silva
Linezio joao da silva disse:
14/09/2021 09h35
Tomei vacina contra covid 19 neste posto em 01/04/21 E 30/06/21 mas só aparece no certificado nacional a primeira, favor verificar
Comentários foram desativados.