Projeto propõe inclusão do “Make Music Day” no Calendário de Eventos do Município

por Alessandra Amantea publicado 16/07/2024 14h32, última modificação 16/07/2024 14h32
Proposta será analisada nas Comissões

Make Music Day, realizado este ano em Búzios

Um projeto de lei encaminhado nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Búzios pretende instituir no Calendário de Eventos do Município o “Make Music Day”.

O PL 49/2024 será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O Make Music Day é o maior evento de engajamento musical do mundo, com participação de 120 países e mais de 1000 cidades. Ele busca mobilizar pessoas de todas as partes do mundo num único objetivo: fazer música e se conectar através dela. Essa celebração musical acontece sempre no dia 21 de junho e foi lançada em 1982, na França, com “la Fête de la Musique”.

Diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day é aberto a todos que desejam participar, seja jovem ou idoso; profissional ou amador; de qualquer estilo musical.