Projeto Visa Incluir o “Búzios Cine Festival” no Calendário Municipal

por Alessandra Amantea publicado 15/03/2024 11h35, última modificação 15/03/2024 12h12
"Circuito Arte Búzios” também poderá entrar para o Calendário de Eventos da Cidade
Projeto Visa Incluir o “Búzios Cine Festival” no Calendário Municipal

Ver. Dom, 15mar24

O vereador Dom apresentou dois projetos de lei na sessão legislativa de quinta-feira (14) para incluir o “Búzios Cine Festival” e o “Circuito Arte Búzios no Calendário de Eventos do Município. Os projetos serão analisados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O objetivo é promover a Cultura e atrair turistas, através da inclusão desses eventos de relevância no Calendário da Cidade.

A 26ª edição do Festival de Cinema de Búzios foi realizada em 2022. Além da exibição gratuita de filmes, o evento possibilita projeção para a cidade.

Já o Circuito Arte Búzios - em sua 8ª edição - é marcado por exposições, pinturas ao vivo, apresentações musicais e artísticas e oficinas artísticas. A cada ano vem se firmado como o maior evento de artes plásticas da Região dos Lagos.

Durante o uso da tribuna, o vereador Dom defendeu a importância da criação dum calendário, instituído por lei, para aquecer o Turismo e a economia local e permitir que o turista se programe com antecedência para vir à cidade.