Projeto visa criar o Programa Saúde nas Escolas

por Alessandra Amantea publicado 28/02/2024 15h40, última modificação 29/02/2024 14h23
Matéria será analisada na CCJR
 Projeto visa criar o Programa Saúde nas Escolas

Ver. Marcos Sodré_29fev24

Foi encaminhado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 13/2024, a fim de criar o Programa Saúde nas Escolas (PSE) no âmbito municipal. A proposta é de autoria do vereador Marcos Sodré e será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com o projeto, a finalidade do PSE é contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica do município por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O PSE será implementado mediante adesão do município aos objetivos e diretrizes do programa federal.

“Esse Programa é pra levar o serviço de saúde às unidades escolares - numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a de Educação – como exames de vista e outros serviços; e assim, propiciando melhores condições de aprendizado e saúde aos alunos.”, explicou o vereador Marcos Sodré

Vereador Marcos Sodré se despede do Legislativo

Na sessão legislativa desta quinta-feira (29) o vereador Marcos Sodré encerrou seu mandato de suplente na Câmara de Búzios, após 11 meses de trabalho. Durante seu discurso na tribuna, o parlamentar agradeceu sua equipe e aos servidores da casa.

Falou ainda das proposições que apresentou na Casa Legislativa e dos trabalhos nas Comissões. “Foram 11 meses de aprendizado intensivo e muita vontade de realizar projetos e contribuir com a minha cidade. (...)Foram 26 projetos de lei (dos quais 7 já são leis em vigor), 37 indicações, 2 emendas modificativas, além das proposições de moções e honrarias”.