Requerimento Pede Informação Sobre Construção da Dupla Escola Estadual em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 13/09/2022 14h10, última modificação 13/09/2022 14h40

Ver. Raphael Braga, autor do requerimento

A Lei Municipal nº 1.706, de 22 de dezembro de 2021 doou ao Estado área desafetada pela Prefeitura de Búzios para a construção da Dupla Escola Estadual.

Na sessão legislativa desta terça-feira (13) o vereador Raphael Braga apresentou o Requerimento 11/2022, onde pede informação ao Governador do Estado do Rio de Janeiro sobre a construção dessa escola de ensino médio em Búzios.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Governador do Estado. O prazo para resposta é de 30 dias, conforme a Lei Orgânica Municipal.

No uso da tribuna, o vereador Raphael Braga enfatizou a importância da construção da escola para atender a demanda do ensino médio. “É de importância vital uma nova escola de nível médio e técnico-profissionalizante para a educação do município, considerando que durante o início do período letivo alunos ficaram fora da rede de ensino pela falta de oferta de vagas.”

O vereador Josué Pereira também falou da importância da construção da escola e da solicitação da informação. “Esse assunto da dupla escola vem desde o final do governo passado. A última informação que tenho é que o Estado tinha apresentado um projeto de imóvel de 4 andares, sendo que a legislação municipal não permite. De lá pra cá não tivemos mais informações. Então é de suma importância solicitar essa informação”.