Requerimento Pede Informações Sobre Kit Alimentação aos Alunos de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 06/09/2022 13h45, última modificação 06/09/2022 15h21
Requerimento Pede Informações Sobre Kit Alimentação aos Alunos de Búzios

Ver. Raphael Braga, autor do requerimento

Para garantir a alimentação aos alunos da rede pública de Búzios no período da pandemia da Covid-19, o Poder Executivo optou no ano passado pela entrega do Kit Alimentação. Porém, até hoje os kits não foram entregues em sua totalidade aos alunos.

Na sessão legislativa desta terça-feira(06) o vereador Raphael Braga apresentou o Requerimento 10/2022, onde pede  informações ao Poder Executivo sobre o Kit Alimentação dos alunos. As informações solicitadas são: quantos kits foram pagos até o momento e o valor pago; quantos kits foram entregues e quantos ainda restam entregar; qual a justificativa para demora da entrega e quais providências foram adotadas pela Secretaria de Educação para solucionar a questão.

Segundo o vereador Raphael Braga, as informações já tinham sido solicitadas à Secretaria de Educação em janeiro deste ano, por meio de ofício, mas até o momento ele não obteve resposta.

Sobre o assunto, o vereador líder do governo Uriel da Saúde disse que o processo do kit alimentação “está judicializado, pois a empresa ganhadora da licitação solicita aumento dos valores dos gêneros alimentícios por causa da inflação”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (06) e será encaminhado ao Poder Executivo, que tem o prazo de 30 dia para respondê-lo, conforme a Lei Orgânica Municipal.