Requerimento Pede Informações Sobre Rede Separadora de Esgoto

por Alessandra Amantea publicado 20/12/2019 12h25, última modificação 20/12/2019 14h29
Requerimento Pede Informações Sobre Rede Separadora de Esgoto

Foto tirada na sessão de 10/12/19

O vereador Josué Pereira apresentou o Requerimento 58/2019, onde solicita informações ao prefeito de Búzios, referentes ao número de imóveis do município, contemplados com a rede separadora de esgoto; quais ruas do município têm a rede de esgoto e quais as medidas de fiscalização adotadas para coibir as ligações clandestinas.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade, com 7 votos, na sessão ordinária de quinta-feira (19/12). (Acesse o Requerimento: https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/748 )

“As redes separadoras são importantes por fazer a captação individual do esgoto, casa a casa, levando-o à estação de tratamento. Dessa forma, se faz necessário que a população se conecte à rede de coleta com o objetivo de impedir que os resíduos provenientes das residências sejam lançados diretamente na malha de drenagem pluvial, evitando os transbordamentos em períodos de chuvas e a poluição de nossas praias, além de causar doenças a nossa população.”, justifica Josué.