Requerimento Pede Quantitativo de Pessoas do Grupo de Risco para COVID-19 em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 10/09/2020 13h55, última modificação 10/09/2020 15h32

A Câmara Municipal de Búzios solicita informações ao prefeito, por meio de Requerimento, sobre o quantitativo de pessoas caracterizadas como grupo de risco para a COVID-19 no município:  idosos acima de 70 anos e pessoas cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde com comorbidades que podem aumentar o risco do agravamento da doença. O Requerimento 27/2020 foi aprovado na sessão legislativa desta quinta-feira(10).(Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1071).

Durante a discussão da matéria, a vereadora-autora Joice Costa defendeu o planejamento da vacinação contra a COVID-19 - quando a vacina estiver disponível - priorizando aqueles que se enquadram no grupo de risco. “O intuito é pedir informações desse quantitativo de pessoas que já tiveram a doença e pessoas que estão no grupo de risco para que a Secretaria de Saúde se organize, e quando a vacina chegar a gente já tenha um plano de vacinação.", justificou. 

O Requerimento será encaminhado ao Poder Executivo, que tem o prazo de 30 dias para respondê-lo, conforme  a Lei Orgânica Municipal.