Rua da Marina Receberá o Nome Wlademir Fumagalli

por Alessandra Amantea publicado 22/08/2019 15h25, última modificação 22/08/2019 15h25
Rua da Marina Receberá o Nome Wlademir Fumagalli

Wlademir Fumagalli

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (22) o Projeto de lei 44/2019,que denomina o Logradouro Público (LOG 1074) no bairro da Marina com o nome Rua Wlademir Fumagalli.

“A denominação da rua é para melhorar a localização residencial, tanto para moradores como para os Correios, entregadores e visitantes do local, diminuindo os transtornos ocorridos pela falta da denominação oficial.”, justifica o autor da proposta vereador Niltinho de Beloca.

Wlademir Fumagalli foi um empreendedor que criou, em 1998, a Azul Marina em Búzios. O empreendimento, criado primeiramente para guardar a própria embarcação, trouxe um novo mercado para a região, movimentando a economia da cidade e gerando empregos.

“Esse projeto é para que a rua da Azul Marina passe a ser denominada Rua Wlademir Fumagalli. Búzios tem grande gratidão ao saudoso Fumagalli pelo empreendimento feito ali na Marina. Hoje, a Azul Marina é considerada uma das melhores marinas do Brasil pela Revista Náutica.”, lembrou Niltinho.

O PL 44/2019 será encaminhado ao Poder Executivo para sanção e publicação no Boletim Oficial.

Na sessão, os vereadores também apresentaram indicações ao prefeito, sugerindo que sejam colocadas duas placas nas proximidades da Lagoa da Usina, alertando sobre a travessia de animais silvestres (autor Niltinho de Beloca) e a construção de quebra-molas e manutenção da iluminação pública em toda a extensão da estrada de Tucuns (autor Dida Gabarito).