Aprovado o PL que Nomeia Logradouro Como Rua Professor Jorge Lage

por Alessandra Amantea publicado 02/06/2021 12h20, última modificação 02/06/2021 14h07
Duas outras propostas de denominação de logradouros foram encaminhas à CCJR
Aprovado o PL que Nomeia Logradouro Como Rua Professor Jorge Lage

foto Jorge Lage, arquivo da família

Projeto de Lei 25/2021 denomina com o nome de Rua Professor Jorge Lage, a rua Aricimir de Souza (Log 0004) no bairro João Fernandes. A proposta de autoria do vereador Aurélio Barros foi aprovada por unanimidade na sessão legislativa de terça-feira (01) e segue para sanção do prefeito. Conforme a justificativa, esse é um pedido da família de Jorge, que mora na única casa da referida rua.

Outros dois projetos de lei que tratam de denominação de logradouros foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão de ontem.

O PL 43/2021 propõe denominar o logradouro nº 1197 com o nome Rua José Hercílio de Melo, localizada no bairro São José ( autor Rafael Aguiar). Já o  PL 44/2021 propõe o nome Gabriel Alves Filho para rua que fica ao lado do comércio Forte Lajes no bairro Capão (proponente Niltinho de Beloca).

Além de facilitar serviços de correios e demais entregas, solicitações e serviços de energia elétrica, serviços de internet, de água, as denominação de logradouros também visam prestar homenagens póstumas a moradores do município.

Luciano Perrotta Peres
Luciano Perrotta Peres disse:
06/06/2021 04h55
Seria muito bom homenagear alguém que realmente faz parte da história de Búzios