“Ruas da Brincadeira” resgatam o espaço público para recreação das crianças

por Alessandra Amantea publicado 16/08/2023 13h30, última modificação 16/08/2023 13h34
Projeto quer instituir “Rua da Brincadeira” em Búzios

As “Ruas de Brincar” já são uma realidade em várias cidades do mundo e resgatam o espaço público para recreação das crianças e suas famílias. Um projeto de lei - encaminhado na Câmara Municipal de Búzios - pretende instituir o Programa “Rua da Brincadeira” no município.

O programa consiste no fechamento de um logradouro público aos domingos, das 8 às 18h, para atividades de lazer, esportivas, culturais e recreação das crianças e suas famílias.

Conforme o projeto, a autorização, a demarcação e a sinalização da área destinada ao programa caberá ao Poder Executivo. E as despesas para sua execução contarão com dotações orçamentárias próprias.

Projeto de Lei 79/2023 é de iniciativa do vereador Samuel da Byke e será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.