Secretário Municipal de Ambiente, Pesca e Urbanismo esteve presente na sessão da Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 14/07/2022 16h15, última modificação 15/07/2022 14h02

Secretário Evanildo Nascimento, 14jul22

O Secretário Municipal de Ambiente, Pesca e Urbanismo Evanildo Nascimento esteve presente na sessão ordinária de quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Búzios para prestar contas do trabalho realizado na pasta e falar sobre os projetos futuros da secretaria. Sua convocação foi feita pelo Requerimento 8/2022, de autoria do vereador Gugu de Nair.

Dentre os trabalhos realizados ou em execução, Evanildo citou a participação da criação das Unidades de Conservação de Tucuns, o ICMS Ecológico 2021 e 2022, o atendimento ao Ministério Público para recuo dos muros e recuperação da vegetação nativa na praia de Geribá, a fiscalização ambiental na operação “Esgoto Zero”, a campanha de limpeza das praias, o recadastramento dos pescadores, a revitalização de canteiros e paisagismo na cidade e a regularização fundiária no bairro São José.

Na ocasião, os vereadores fizeram perguntas ao secretário sobre Taxa de Preservação Ambiental (TPA), revisão do Plano Diretor, crescimento desordenado, coleta seletiva, revitalização das lagoas, Rio Una, Fundo do Meio Ambiente e Fundo da Pesca, entre outras. (Assista)

Sobre o Plano Diretor, o secretário disse que o processo foi aberto na Procuradoria e está no departamento de Licitação. Já em relação à coleta seletiva, disse que faz parte do planejamento da pasta. “Estamos avançando os diálogos para implantação da coleta seletiva. a gente espera que antes do verão já consiga começar a colocar alguns pontos de entrega voluntária.”

Antonio Carlos Plácido Magalhães
Antonio Carlos Plácido Magalhães disse:
28/07/2022 15h43
Gostaria de saber quando terá Mais Valia em Armação de Búzios?
Comentários foram desativados.