Secretário de Turismo Fala de Ordenamento das Praias e da Retomada das Atividades

por Alessandra Amantea publicado 07/07/2020 17h25, última modificação 08/07/2020 10h14

Vereadores fazem perguntas ao secretário de Turismo de Búzios

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura Armando Ehrenfreund participou da sessão ordinária de quinta-feira (02) na Câmara de Búzios, quando respondeu perguntas dos vereadores, referentes a sua pasta.

Um dos assuntos foi a organização das praias e a situação dos ambulantes, que seguem sem trabalhar devido às medidas restritivas de combate à Covid-19 no município. Sobre o comércio de ambulantes, disse que a retomada depende da própria abertura das praias. Atualmente apenas as praias de Manguinhos e Geribá estão liberadas para caminhada, mas não podem ter aglomerações.

Segundo o secretário haverá um ordenamento das praias de Búzios, e o número de ambulantes deve ser reduzido. Existem aproximadamente 700 ambulantes nas praias da cidade, a maioria trabalha em Geribá e João Fernandes. “Nós vamos procurar dar um equilíbrio nas praias que estão muito cheias, ter um filtro mais rigoroso. Vamos estabelecer critérios para os ambulantes.(...)A gente tem que ter um cuidado com ordenamento da cidade, porque isso influencia diretamente o perfil das pessoas que nos visitam.”

Quanto à retomada do comércio e do setor hoteleiro, disse que o planejamento acaba sendo vago porque a situação atual impede a definição de ações para datas determinadas. "A  previsão de abertura da hotelaria é 1º de agosto, se até lá houver condições. Mas não temos certeza que no dia vai poder abrir.”

O secretário defendeu o esforço coletivo para aplicação dos protocolos por toda a sociedade. "A aplicação dos protocolos no dia a dia é o que vai transmitir para quem nos visita, que a cidade está segura“ . Citou como exemplo o uso de máscara e álcool gel e a limitação de pessoas no interior dos estabelecimentos para respeitar o distanciamento mínimo. “ Tudo isso transmite segurança para as pessoas.“, concluiu.

Henrique
Henrique disse:
30/07/2020 15h28
As praias de búzios sao sujas e cheias de barraqueiros que tomam a praia para exploracao de uma area publica chegando a cobrar 100 reais. Inaceitável! E muitos sao argentinos ou vem de cabo frio fazer exploração ilegal aqui
Comentários foram desativados.