SERVBÚZIOS usa Tribuna Popular na Câmara Municipal

por Alessandra Amantea publicado 28/03/2024 13h45, última modificação 28/03/2024 13h53
Pede apoio ao Legislativo para projeto que regulamenta o adicional dos ACSs e ACEs
SERVBÚZIOS usa Tribuna Popular na Câmara Municipal

Nicholas Diogenes da Silva, ACS do município

Nesta quinta-feira (28) o representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Armação dos Búzios Nicholas Diogenes da Silva participou da Tribuna Popular na sessão da Câmara Municipal de Búzios.

O servidor do município falou do importante papel dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e da necessidade da regulamentação do incentivo financeiro adicional dessas categorias.

“Essa gratificação é repassada pelo Ministério da Saúde aos ACSs e ACEs do Brasil para fortalecimento da Atenção Primária em Saúde. Desde 2014 essa verba é repassada, mas necessitava de regulamentação municipal para que a gente possa fazer jus desse benefício.”, explicou o servidor Nicholas.

Em seguida, ele pediu apoio à Câmara Municipal para o projeto de iniciativa do Poder Executivo que trata da matéria.

Segundo o presidente do Legislativo Josué Pereira, assim que o projeto chegar à Casa, será colocado para discussão. "A gente vai discutir e dar a celeridade necessária para que possa ser aprovado.", disse.

Sobre a Tribuna Popular

A tribuna popular é um espaço concedido pela Câmara de Búzios a associações de classe, clube de serviço ou representantes de entidades civis para apresentarem suas demandas, prestarem contas ou emitirem suas opiniões sobre assuntos de interesse público. Para participar, a entidade deve protocolar o pedido.