Servidora da Câmara de Búzios recebe certificado do Seminário sobre Ouvidoria nos Órgãos Públicos

por Alessandra Amantea publicado 17/04/2023 13h55, última modificação 17/04/2023 14h47

Ione Souza, 17abril23

A servidora da Câmara Municipal de Búzios Ione Souza recebeu um certificado de participação do seminário “A Ouvidoria Pública como Ferramenta de Participação Social”, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no dia 16 de março, quando se celebra o Dia do Ouvidor; e nesta segunda-feira (17/04) chegou o certificado.

O seminário foi oferecido para ouvidores das Câmaras Municipais e Prefeituras do estado do Rio de Janeiro, ressaltando a importância da Ouvidoria dentro dos órgãos públicos. “Aprendi que existem normas de atendimento diferentes à pessoa jurídica e à pessoa física.”, destacou Ione.

Ione é responsável por responder as solicitações do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) da Câmara Municipal de Búzios. Desde 2021, 112 solicitações já foram respondidas. Através do e-Sic o cidadão pode solicitar dados e informações no site do Legislativo.