Tombamento do prédio da Assembleia de Deus da Rua das Pedras

por Alessandra Amantea publicado 14/05/2024 13h10, última modificação 14/05/2024 13h42
Projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito
Tombamento do prédio da Assembleia de Deus da Rua das Pedras

Igreja da Assembleia de Deus da Rua das Pedras

Nesta terça-feira (14) foi aprovado na Câmara de Búzios o Projeto de Lei 134/2023, que dispõe sobre tombar o prédio da Igreja Assembleia de Deus da Rua das Pedras. O projeto de autoria do vereador Dom foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

O tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público para preservar, por meio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que sejam destruídos ou descaracterizados.

Sobre a Assembleia de Deus

A Igreja Assembleia de Deus foi inaugurada em 24 de novembro de 1963, em estilo clássico. Localizada na Rua das Pedras, foi a segunda denominação protestante em Búzios, dando início ao culto de origem Pentecostal na cidade.