Associação Bem-Querer Apresenta Proposta do CircoLo Social para 2021

por Alessandra Amantea publicado 27/11/2020 10h05, última modificação 27/11/2020 15h45
Projeto pretende atender 525 alunos: 375 pela prefeitura e 150 pela parceria com a Enel
Associação Bem-Querer Apresenta Proposta do CircoLo Social para 2021

Conceição fala da proposta do CircoLo Social

A Associação Bem-Querer usou o espaço da tribuna popular para falar do projeto de oficinas circenses do CircoLo Social e apresentar sua proposta para 2021. O CircoLo Social é um trabalho de inclusão social, que oferece oficinas de técnicas circenses há 18 anos no município, através de prestação de serviços com a prefeitura.

Segundo a integrante do projeto Marina Codeço, cerca de 375 pessoas se inscreveram para as turmas deste ano e 181 ficaram na  lista de espera. Mas devido a pandemia, as atividades tiveram que ser adaptadas ao formato virtual, com redução do orçamento. “Há oito meses a Associação Bem-Querer vem oferecendo conteúdo e atividades virtuais diariamente.” Com a elaboração do protocolo de segurança, o grupo tem tentado voltar as atividades presenciais desde setembro.

Para o próximo ano, o CircoLo Social pretende oferecer as atividades de forma híbrida: presencial e virtualmente. O custo do projeto será de R$ 949.321,37,  com atendimento de 375 alunos, inclusão de psicólogo e programador de internet, compra de computador e câmera para produção do conteúdo virtual e aluguel de 1 ônibus para transporte dos alunos de bairros distantes, disse a diretora administrativa Conceição Ferreira.

“Em 2021 teremos uma nova licitação e temos uma proposta de um projeto presencial-virtual, então revimos nossas necessidades." , justificou Conceição.

Tribuna popular é um espaço concedido pela Câmara Municipal de Búzios a associações de classe, clube de serviço ou representantes de entidades civis, legalmente constituídas.  A participação na tribuna popular é permitida na segunda e na última sessão ordinária do mês e deve ser solicitada por ofício antecipadamente.