UBS da Ferradura Receberá Nome do Médico Paulo Acherman

por Alessandra Amantea publicado 12/08/2019 10h05, última modificação 12/08/2019 11h19
PL que propõe a denominação foi aprovado na Câmara de Búzios
UBS da Ferradura Receberá Nome do Médico Paulo Acherman

vereador Niltinho de Beloca, autor da proposta.

O Projeto de lei 58/2019 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira(08) na Câmara de Búzios. A proposição, de autoria do vereador Niltinho de Beloca, trata de denominar a Unidade Básica de Saúde de Família da Ferradura com o nome Doutor Paulo Acherman.

Segundo Niltinho, a escolha do nome foi um pedido da Associação de Mulheres de Armação dos Búzios (AMAB), entidade sem fins lucrativos, que atua com o objetivo de valorizar a autoestima da mulher.

“Paulo foi um médico que trabalhou mais de 20 anos no posto de saúde no centro da cidade. Ele faz parte da nossa história. A AMAB tinha um trabalho social com Paulo, por isso me pediu para eu propor o nome dele para a UBS. É uma homenagem para alguém que teve uma história muito bonita com a nossa cidade e com nossos munícipes.”, justificou Niltinho.

Paulo Acherman foi um dos primeiros médicos de Búzios. Muito querido e atuante na cidade; fazia além de trabalhos privados, serviço social. Paulo Acherman trabalhou no posto de saúde na Rua Manoel Turíbio de Farias, que recebeu o nome dele após seu falecimento num acidente. Esse posto de saúde foi desativado há muitos anos.

Aida Gorenstein
Aida Gorenstein disse:
19/10/2019 10h15
Amo Paulo uma bela homenagem
Haya Purisch Acherman
Haya Purisch Acherman disse:
19/10/2019 10h21
Sou mãe do Dr.Paulo Acherman,estou muito emocionada! Obrigada!!!!
Beatriz
Beatriz disse:
19/10/2019 17h30
Amiga Haia
Parabéns pela justa homenagem ao seu filho
Que Deus continue te confrontando sempre
Paulo Ribenboim
Paulo Ribenboim disse:
19/10/2019 18h40
Justa homenagem 👏como primo sinto-me honrado 👍
Haya Purisch Acherman
Haya Purisch Acherman disse:
20/10/2019 12h09
Por favor quando for a inauguração ,voçês poderiam nos avisar?
Comentários foram desativados.